VESTIBULINHO ETEC 2021: Ensino, Inscrições, Cursos, Valor

O vestibulinho ETEC 2021 é um dos vestibulinhos mais importantes que acontecem no país. Devido a essa importância, é tudo sobre ele que você vai poder encontrar aqui neste post. Explicaremos todos os detalhes para você sobre as inscrições e, também, sobre os cursos disponíveis. Além disso, mostraremos com detalhes todo o calendário de provas da ETEC. Quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais? Então, não deixe de acompanhar esse post até o final!

Vestibulinho ETEC 2021

Visto que a ETEC já é considerada um dos melhores ensinos técnicos gratuitos de todo o país, nós temos a certeza que você não vai querer ficar de fora de nenhuma informação sobre ela. Vem conferir cada detalhe sobre essa incrível instituição de ensino e sobre o vestibulinho ETEC 2021. 

O que são as ETECs?

As Escolas Técnicas Estaduais, conhecidas popularmente como ETECs, são nada mais nada menos do que  instituições de ensino técnico, médio e técnico integrado ao médio (ETIM). Além disso, elas pertencem ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), conhecido por muitos apenas como Centro Paula Souza.

As ETECs estão distribuídas em nada mais nada menos do que 156 municípios paulistas. Atualmente, o número de unidades ultrapassa o total de 212 escolas em todo o estado de São Paulo.

Para ingressar em uma ETEC, o candidato deverá prestar um vestibular, que é popularmente conhecido como “vestibulinho” por parte dos alunos. Sendo que, esse vestibular, nada mais é do que um processo seletivo que avalia seu conhecimento e, a partir do seu desempenho, permite a sua ingressão nessas incríveis unidades de ensino.

Dito isso e mais um pouco, continue lendo para você obter todas as demais informações a respeito do vestibulinho ETEC 2021 e muito mais!

Inscrições Vestibulinho ETEC 2021

As inscrições para o vestibulinho ETEC 2021 poderão ser realizadas totalmente online em sua plataforma oficial. Diante disso, não será necessário que você saia de casa para realizar essa inscrição.

Sem mais delongas, confira agora o passo a passo para você se inscrever do vestibulinho ETEC do próximo ano.

  • Aguarde o período de inscrições abrir
  • Acesse o site do Vestibulinho ETEC através deste link;
  • Clicar em “Iniciar Inscrição” para ter acesso ao formulário de matrícula.
  • Crie um login e senha de acesso que servirão para consultas na Área do Candidato, caso você ainda não tenha um;
  • Escolha o curso que deseja realizar e, também, a unidade de ensino que você deseja estudar;
  • Aguarde a geração do Boleto, imprima-o e pague dentro do prazo estipulado.

É importante lembrar que o pagamento do boleto deverá ser realizado no período estipulado. Afinal, apenas com a certificação do pagamento da taxa é que o candidato pode participar do vestibulinho.

Atualmente, o valor dessa taxa de inscrição está em torno dos R$ 30. Contudo, se você comprovar baixa renda, esse valor pode ser isento.

Cursos da ETEC

Sem mais delongas, confira agora mesmo todos os cursos que são oferecidos pela ETEC. É importante lembrar que os cursos disponíveis podem variar de unidade para unidade.

São eles: Açúcar e Álcool; Administração; Agenciamento de Viagem; Agrimensura; Agroindústria; Agronegócio; Agropecuária; Alimentos; Arquivo; Automação Industrial; Biblioteconomia; Biotecnologia; Cafeicultura; Canto; Comércio; Comunicação Visual; Contabilidade; Cozinha; Dança; Desenho de Construção Civil; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Enfermagem; Eventos; Farmácia; Finanças; Florestas; Guia de Turismo; Hospedagem; Informática para Internet; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção de Aeronaves em Célula; Manutenção e Suporte em; Informática; Marketing; Mecânica; Mecatrônica; Meio Ambiente; Metalurgia; Mineração; Modelagem do Vestuário; Multimídia; Museologia; Nutrição e Dietética; Organização Esportiva; Orientação Comunitária; Paisagismo; Portos; Processos Fotográficos; Produção de Áudio e Vídeo; Programação de Jogos Digitais; Prótese Dentária; Química; Recursos Humanos; Redes de Computadores; Regência; Saneamento; Saúde Bucal; Secretariado; Segurança do Trabalho; Serviços Jurídicos; Teatro; Telecomunicações; Transações Imobiliárias; Transporte Metroferroviário; Turismo Receptivo; Vestuário; Zootecnia.

Qualquer dúvida em relação ao vestibulinho ETEC 2021, comente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *